quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resenha "Irresistivelmente Fatal", Marcio Scheibler

Sinopse: "Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional."

Capa: Uma capa expressiva e sombria. Uma sombra de uma mulher misteriosa adentrando um quarto escuro. Achei a arte bastante interessante e bem bolada, que diz muito a respeito da história do livro. Parabens ao designer desta belíssima capa.


Personagens: Rodrio e Olavo Medeiros investigam o assassinato do jovem Leandro Biavatti, melhor amigo de Rodrigo. Eu, particularmente, gostei mais da personalidade de Rodrigo que do próprio detetive Medeiros. Achei o detetive fraco e não muito real, com descobertas bobas e soluções fáceis. O autor tentou fazer dele um grande investigador, mas na verdade, a meu ver, quem salvou a história mesmo foi o seu sobrinho Rodrigo, que ajuda nas investigações. Eu adoraria ver um livro dele como investigador ou quem sabe um médico legista? Adorei este personagem e o autor está de parabens pela sua construção.

História: Irresistivelmente fatal tem um mistério por trás de um assassinato e uma dose certa de sensualidade e sexo. Gostei muito da narrativa rápida do autor e da forma como conduz a história. Ele não nos enrola com coisas desnecessárias e vai direto ao assunto sem perder o suspense por detrás das linhas de sua história. Confesso que descobri o assassino no meio do livro, o que não me surpreendeu, porém o que me deixou de queixo caído foi a explicação dada para os assassinatos, claro que eu gostaria de maiores informações a respeito disto, porém o autor soube explicar na medida certa o porque da brutalidade daqueles homicídios. Uma história intrigante e repleta de suspense. A você que curte um romance policial com muita sensualidade, Irresistivelmente Fatal é um prato cheio! :D
 

O Autor: Marcio Scheibler sabe como conduzir um romance policial sem ser clichêou cansar o leitor com bobagens ou coisas desnecessárias. ele é direto nas descobertas e narra de uma forma rápida e condizente com a necessidade do leitor em descobrir os mistérios do livro. Parabens ao autor e não vejo a hora de ler seu outro livro "Cicatrizes de um Segredo". Parabéns!

2 comentários:

  1. gostei da sinopse ... um dia eu ainda escrevo um livro, e vc vai posta aqui ... espero que seja a sua altura ;D

    ResponderExcluir
  2. Q isso hellane... tenho certeza q será ainda melhor... =*

    ResponderExcluir