quinta-feira, 14 de abril de 2011

Resenha "Estrela Píer", Kamilla Denlescki.

Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

Capa: A capa de Estrela Píer, sinceramente, podia ser melhor. Achei fraca em comparação à história. Não seria um livro que eu pegaria no mio de tantos outros. Querendo ou não, nós ainda julgamos um livro pela capa. Embora a capa não seja tão atrativa, a história... Nossa! Vale a pena. Talvez, eu o pegaria pelos dizeres: "O tempo, a chuva, o outro." Achei interessante essa frase, e chamaria minha atenção, uma jogada bem bolada. Ahhh, não se pode negar também,  que o desenho da capa daria uma excelente tatuagem...rsrsrs.

Personagens: É inegável que Estrela píer, já nas suas primeiras páginas, é um livro feito para mulheres indecisas e que não sabem o que fazer quando se deparam com um encontro desastroso. Fiquei e ainda estou simplesmente apaixonado pela protagonista, Lúcia Eli Píer. Uma garota sarcástica, irônica e cheia de charme. Eu sou muito ligado e focado na personalidade dos personagens de quaisquer livros, e Lucia Píer tem uma personalidade tão bem construída que fiquei me perguntando se a autora possui a mesma personalidade. Se for, preciso marcar um encontro com ela... rsrs.
Se já nas primeiras páginas fiqueiapaixonado por ela, você nem imagina o que está por vir. Os personagens crescem a toda hora na trama, a construção do amor entre Lucia e Richard é bem-feita. O que por sinal gostei muito também da personalidade rebelde do galã, que dentro das telas do cineme é completamente diferente. Então lhes digo, recomendo o livro. Ainda mais se você é uma garota solitária, indecisa e que precisa urgentemente dá uma virada na sua vida!
Vocês mulheres  irão aprender muito com Lucia Píer, e nós homens aprenderemos um pouquinho mais de como funciona a cabeça maluca das mulheres.
Resumindo: Estou completamente apaixonado e arriado pela Lúcia Píer. Não é dificil entender porque tanta gente vai brigar por ela...

História: O que falar da história de Estrela Píer?! Bem, totalmente diferente de tudo que possamos imaginar. Nem tente descobrir quais são os mistérios que envolve Lúcia Pier e Richard Clevehouse. Você não vai descobri-lo. A personagem é tão cativante que mesmo nas intensas cenas de ação não se perde seu humor e seu sarcásmo. A narrativa é corrida e acelerada, a partir do momento em que começam a fugir, e você acaba por devorar o livro para desvendar tão grande mistério... É claro que nesse meio tempo existe a construção do amor proibido entre os personagens principais. Proibido sim... o porque? Somente lendo para entender.
É difícil falar da história de Estrela píer sem deixar spoiler. A história é sem dúvida alguma envolvente e surpreendente. Adorei me deliciar lend as págians deste livro e me senti agoniado durante as fugas de Lúcia. Só tenho a recomendar este livro e dizer que sem dúvida alguma, ele irá te surpreender!

Autor: Kamilla Denlescki e uma jovem autora com uma criatividade sem tamanho. O enredo de Estrela Píer é tão surpreendente que conseguiu me enganar. E olha que isso é muito difícil. Fiquei impressionado com a construção da personalidade de cada personagem que eram cada vez mais verossímeis e na evolução da história que acontece de forma fantástica. A autora consegue nos prender de forma magistral às páginas de seu livro, fazendo-nos não conseguir largá-lo antes do final.
Parabéns a autora que já se provou muito talentosa e determinada. Sem dúvida alguma terá muito sucesso pela frente.

Quer descobrir os segredos de Richard Clevehouse e o misterio que envolve Lúcia Pier? Leia "Estrela Pier", com certeza você não irá se arrepender. Se gostou de Crepúsculo, este é o seu livro.
Assistam ao trailer e se deliciem com essa magnífica história de amor teen...

 

O Blog da autora encontra-se ao lado nos links referentes à "Amigos Novo Século."
_______________________________________________________________________
Por Tanner Menezes

4 comentários:

  1. ótima resenha!
    Ainda não li o livro, vou ver se pego emprestado com uma amiga, li uma resenha dele uma vez e achei tão fraquinha que tinha me desiteressado pelo livro.
    Mas agora me empolguei de novo, de fato, o melhor que tenho a fazer é realmente lê-lo e tirar minhas próprias conclusões.
    Tbm não gostei muito da capa, e ao contrário de você, acho menos ainda que daria uma boa tatuagem, rsrs.
    Ah, e sou mulher mas minha cabeça não é maluca, eu acho.
    xD
    Abraço!
    Por Trás das Letras.net

    ResponderExcluir
  2. kkkkk.
    dani todas as mulheres são, msmo qnd axam q n são..rsrsrs.
    Algum dia escrevo um livro sobre isso... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ai tanner, senti falta de spoiler.Fazer o que?Sou assim.Mas você tem tanto talento...Bem que podia postar uma resenha mais pessoal!!!
    Na minha opinião, essa coisa de "Ah, fulaninho é legal!" não cola.Ah,é legal?Por que que é legal? Legal por legal qualquer coisa pode ser legal!!Se este livro te conquistou desta forma , ele deve ter algum potencial em especial.Divide isto com a gente!!!

    beijos e toda a sorte no seu proximo projeto.Mantenha-me informada!

    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  4. Amanda, eu odeio spoiler. Não gosto! Odeio saber sobre o livro q estou lendo ou q vou ler. A meu ver, resenha literária JAMAIS deve conter spoiler, até pq resenha é sua opnião sobre determinado livro, e n ficar colocando trechos dele efalando sobre sua história. Resenha é falar sobre o q vc axou da historia e n sobre a historia. Esse livro entao é impossivel colcoar spoiler, pq colocando vc deixa claro os segredos q so devem ser revelados no decorrer da leitura.

    Bjosss!!

    ResponderExcluir