terça-feira, 1 de março de 2011

Voltando das Cinzas...

Boa Tarde, pessoal! Tudo bem?
Retornando aqui depois de alguns dias de ausência. Lhes peço mil desculpas, estive passando por uns problemas pessoais envolvendo amizade, e isto me deixou profundamente ttriste... Mas agora já passou, e como prometi jamais fazer deste blog um diário esqueceremos este assunto... :D

Bom, tenho duas importantes novidades:

1º - Meu livro encontra-se em falta na cidade de São Luis - MA. Como sei? Minha mãe está viajando para lá eprocurou em todas as livrarias dos shopps e centro da cidade, a resposta foi a mesma: "Nós tinhamos, mas já se esgotou..." :D Agora sim ela está acreditando mais no meu trabalho...

2º - Recebi recentemente um email da minha editora (Novo Século) solicitando que eu redigisse um artigo sobre o meu livro e outro assunto. Acho que meu livro está vendendo bem, caso contrário porque me escolheriam dentre tantos? Fiquei lisonjeado. Escrevi um artigo com o tema "A verdade sobre os romances", que foi redigido no mesmo momento dessa desavença de amigos, ou seja, eu estava muito mal... rsrsrs! E dessa tristeza, saiu um belo artigo. Pensei em postá-lo aqui, mas não acho correto nem justo postá-lo antes que a editora o faça. Logo, assim que ele estiver disponível no site da editora eu postarei aqui e lhes encaminharei o link para leitura.

3º Promoção: Hoje tive uma ideia para uma promo bem legal a todos os que já compraram meu livro e outra para quem ainda não comprou...Em breve teremos mais detalhes...

Então por hoje é isso!
E pra finalizar uma pequena fábula criada por mim, nesses dias de tristeza.. rsrs:


"Duas formigas caminhavam pela grama carregando cada uma um grande torrão de açúcar.
A primeira suava e chorava de cansaço, enquanto a segunda encorajava a primeira e a incentivava a não desistir jamais, que juntas iriam conseguir levar aqueles torrões de açúcar para o formigueiro e se proteger do furioso inverno que se aproximava.
De repente,  a primeira caiu cedendo enfim ao cansaço de suas pernas e seu corpo, seu torrão de açúcar rolou alguns centímetros pela grama, parando próximo de uma enorme poça de água.
- Fú, vá. Você precisa levar esse grão pras nossas famílias, o inverno se aproxima e não podemos correr o risco de perdê-los!
Sem pensar duas vezes, Fú largou o torrão de sua costa e carregou o amigo em seu corpo. Agora ele parecia ainda mais cansado, mas forçou as pequenas pernas a continuarem e não cedeu a dor, assim, com seu amigo parecendo pesar toneladas, eles chegaram ao formigueiro.
Passadas algumas horas, a formiga carregada, virou para o amigo e disse:
- Fú, porque você não me deixou lá? O inverno está chegando, nosso tempo está curto. Preferiu carregar a mim a aos torrões de açúcar?
- Mig, é mas importante eu carregar você, que é meu amigo do que aos torrões de açúcar. Juntos poderemos trazer muitos outros para o formigueiro.
Alguns dias depois, as duas formigas voltavam a carregar seus alimentos, desta vez dois grandes pedaços de pães, que pareciam ser cinco vezes maiores que os torrões de açúcar.
Mig ia na frente e Fú acompanhava atrás, caso seu amigo tivesse algum outro problema, não pensaria duas vezes em largar tudo e carregá-lo novamente em suas costas. Nos céus, nuvens densas e escuras começavam a se formar.
Foi quando o impensável aconteceu... Ao invés de Mig sentir-se mal, foi a vez de Fú, que caiu sobre a grama e lançou o pedaço de pão distante dali.
- Mig! Me ajude! – gritou sem conseguir mexer as pernas!
Gotas despencavam sobre eles, Mig ficou sem reação, na dúvida se ajudava seu amigo ou se entrava no formigueiro a alguns centímetros de distância. Após pensar bastante, ele virou o rsto e passou a correr para o formigueiro, deixando seu amigo caído.
Fú sentiu-se desprezado e largado, e embora estivesse com o coração despedaçado, e com gotas de lágrimas descendo pela sua face,  não sentiu raiva nem rancor do amigo. Afinal, a vida é feita de escolhas, e seu amigo acabara de fazer a sua..."
                                                                                                                    Por Tanner Menezes

7 comentários:

  1. Linda fábula! Sinto muito pelo que quer que esteja acontecendo com você, e desejo melhoras. Novos e melhores amigos virão, pode ter certeza.

    @_B_R_U_N_A

    ResponderExcluir
  2. Essa formiga nunca foi amiga da outra, são falsos amigos, ou são apenas "amigos". Está cheio de gente assim, e como! Mas é incrrivel como a vida os faz pagar na mesma moeda. Pior do que um tapa no rosto ou uma palavra amarga e grosseira, são aqueles que caem no mar de nosso esquecimento, viram o nada.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço essa fábula!
    E, infelizmente, é muito triste :\
    Realmente não acho que a formiga fosse realmente amiga da outra. Se fosse, as coisas seriam diferentes!
    De qualquer maneira, não deixa a galera esperando demais pela promoção! Fiquei curioso, agora :P

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Tanner!!! Está passando milhares de coisas na minha cabeça sobre o q aconteceu com você :/
    Isso sempre acontece, e como T. disse, esse tipo de coisas só é feito por falsos amigos. Já passei por isso várias vezes, e é lamentável realmente.
    Mas mesmo assim adorei a fábula, ficou perfeitamente escrita. E parabéns pelo sucesso!!! Muito mais virá pela frente, vc merece!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menino , tô muito feliz por você.Eu acabei de ler o seu livro e a primeira coisa que eu pensei ao fechá-lo pela última vez foi :Cara , ele fez!!

    você seguiu por um caminho que ,particularmente , amo !!Sua narrativa ,buscando algo como uma novela , dando a importância devida para outros personagens/núcleos ...Definitavente , eu comprarei seu próximo livro!!

    Já a uma certa altura , eu pude deduzir o que aconteceria mas , o que me espantou ,foi a delicadeza de certas cenas ; como a que Yasmin está sentada a mesa do jantar com o homem que ama enquanto o assiste minguar ,definhar e apagar-se aos poucos.Apenas uma espectadora tomando cosciência disto . A beleza da descrição dessa lenta despedida foi o que me tocou.

    Enfim , gostaria de postar uma resenha mas , antes , gostaria que entrássemos em contato .

    Meus parabéns....Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Nossa!Obrigado! Ql seu nome "garota irritante"? rsrs. Anote meu email tannerrnm@hotmail.com esse tb é meu msn. :D manda um email e/ou msn pra nós conversarmos... grande beijo. e fico mt feliz msmo q tenha gostado.. ja me falaram a respeito de novela, inclusive disseram q daria uma excelente minisérie... rsrs... qm sabe um dia tô na globo.. rsrs.
    Bjosss

    ResponderExcluir