sábado, 22 de janeiro de 2011

Resenhas - Cinco Sentidos

Mais uma resenha realizada pelo Site Toalete Feminino;
Se quiser ver a resenha no referido blog, clicar aqui; 

_________________________________________________________________________________


5inco Sentidos de Tanner Menezes


Título: Cinco sentidos
Autor: Tanner Menezes
Páginas:
Editora: Novo Século
Preço: 28,50

Essa não é uma história sobre Romeu e sua Julieta, ao contrário deles, que buscaram através da morte a solução para ficarem eternamente juntos, aqui, a luta pela vida é o que os manterá unidos. Um romance entre duas pessoas, que vivem intensamente o sexo, o dinheiro e o amor. Uma história capaz de mostrar que quando elas se amam, poderão romper os limites dos Cincos Sentidos do ser humano.

"Um homem de 25 anos, empresário do ramo alimentício de muito sucesso. Conseguiu obter uma rede de hotéis. Ele era muito atraente e elegante, vivendo rodeado de belas mulheres. Em muitos jornais e revistas era conhecido como "O colecionador". Colecionador de mulheres, é claro. Fábio Albucci's Albuquerque tinha 1,88 metros, cabelos negros repartidos ao meio e caído sobre a testa, mas, às vezes os penteava para trás. Os olhos, azul-claros, formavam um belo contraste aos cabelos negros e pele bronzeada."

Início:  Esse é um daqueles livros que te prende desde a primeira página.
Fábio Albuci's é um verdadeiro playboy que mora em uma cobertura em frente a praia de copacabana. Apesar de ostentar essa aparência de filhinho de papai, Fábio perdeu os pais quando novo e assumiu os negócios da família, sabendo administrá-los muito bem. Um homem muito bonito, de bom porte, rico, e cheio de charme; tem as mulheres que quer, conquistando-as sempre com suas melhores cantadas e atributos físicos. Numa dessas suas paqueras, ele conhece Débora, uma mulher muito bonita, repórter de uma revista feminina famosa, que sempre almejou o sucesso, e recebeu uma oportunidado de subir de cargo e ter sua matéria na capa. Os dois se tornam grandes amigos, e Débora decide usá-lo como sua matéria para ter seu tão sonhado desejo realizado.
Num belo dia, Fábio tem a visita de um grande amigo, que decide comemorar um ano de casamento com uma festa no hotel dele. Um dos convidados da festa é Gabriel, amigo pelo qual Fábio não tem mais amizade desde que fez algo imperdoável à ele. Eis que durante a festa de seu amigo Marcos e sua esposa, Fábio conhece a irmã e a prima de Gabriel, e posteriormente acaba se interessando pela primeira. No início Fábio acha que é mais uma conquista, porém depois ele percebe que Yasmin é capaz de despertar nele sentimentos nunca antes experimentados, e que ele nunca achou que fosse capaz de sentir. Mas esse amor não é possível; além de ela ser irmã do cara que o detesta, Yasmin também sofre de uma doença séria, tendo apenas mais alguns meses de vida.

Eu quero agradecer ao Tanner pela oportunidade de ler seu livro, e principalmente por me ter proporcionado momentos ótimos com essa maravilhosa leitura. Eu adorei o modo de escrever do autor, os personagens, a história como um todo; realmente muito boa e de uma criatividade em potencial. Os diálogos são bem reais, como se você estivesse ouvindo a conversa de algum amigo, e a leitura é tão prazerosa que quando você vê já leu vários capítulos rapidinho. Adorei o fato de algumas partes terem se passado aqui no Rio de Janeiro (uhuuul), e adorei conhecer um pouco de Roraima, cidade natal do Tanner, no qual boa parte da história se passa. Outra coisa bem legal é que o Tanner é bem detalhista, ele descreve o ambiente tão bem que é como se você estivesse presente na história, vendo através do livro a cidade, as casas, as paisagens, etc. Não tenho o que reclamar do livro quanto a sua história.
Porém, quero fazer algumas observações aqui sobre alguns fatos que realmente me chateiam quanto à publicação de livros de autores brasileiros. Eu sendo uma escritora, fico muito chateada ao ver o pouco caso das editoras na hora da edição de um livro brasileiro. Fica visível que nem ler a história, eles leram. Não só no livro do Tanner, mas em muitos outros que eu já li, encontrei muitos erros de digitação, no caso do livro Cinco Sentidos, teve erro até em alguns subtítulos, que qualquer um que lesse o livro saberia que não estava certo e iria editar. E são erros realmente gritantes. Felizmente não atrapalha a leitura, porém acho um descaso das editoras, tanto com o autor, quanto com os seus clientes, os leitores. Fica aqui o meu apelo para as editoras, que prestem mais atenção na hora da edição e faça um autor realizado e feliz.

Fim: Muito bom, porém me deixou bem depressiva. O Tanner é um Nicholas Sparks brasileiro no quesito te fazer chorar. Por isso, preparem os lenços antes de começar a leitura!

Fábio: - Você não vai querer ficar com os olhos marcados... - disse ele retirando os óculos da moça e ajoelhando-se ao seu lado.
Débora: - Quanta audácia! - disse ela rispidamente, elevando as mãos aos olhos a fim de protegê-los do sol. - Eu o conheço?
Fábio: - Desculpe. Nao queria que algo pudesse estragar você...
Débora: - Estragar? Como? - perguntou ela irritada. O forte sol daquela manhã estava fazendo seus olhos arderem.
Fábio: - Deixando marcas nesse rosto perfeito. - Fábio exibiu um de seus melhores sorrisos.

[....]
Débora: - Você não vai querer ficar com os olhos marcados, vai? - a moça, pergunta, logo em seguida, retirando os ócilos de Fábio e colocando-os nos próprios olhos.
Sem abrir os olhos, ele sorriu. Surpreeendendo-se logo em seguida quando começou a gargalhar. Coisa que não faria com tanta frequência.
Débora: - Desculpe, não queria deixar estragar você ao marcar esse rosto perfeito. - completou Débora, extraindo dele mais uma gargalhada.
Débora: - Então o que achou da minha abordagem?
Fábio: - Muito original. Para ser sincero, nunca vi nada igual.
 ________________________________________________________________________________

Agradeço mais uma ótima resenha.
Tanner Menezes

3 comentários:

  1. Olá!

    Uau, quantas resenhas maravilhosas você já recebeu, hein? Esta faz jus ao livro: excelente!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Ana, obrigada!!! rsrs
    E Tanner, pra você mt sucesso!!!! Amei Cinco sentidos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. fico mt feliz de vcs estarem gsotando ó!
    serio msmo
    =***

    ResponderExcluir