domingo, 23 de janeiro de 2011

Minha entrevista ao Site Toalete Feminino

Galera, esta é minha primeira entrevista à um site.
Toalete Femino realizou uma belíssima entrevistas, e me surpreendi com as perguntas. Para vê-la no respectivo site, clicar aqui.

Adorei a entrevista, e agradeço o carinho da Karina, quem realizou esta excelente entrevista.
Bjooosss Karina.
________________________________________________________________________________

Eu fiz uma entrevista bem divertida com o autor. Ele é muito legal, adorei conhecê-lo melhor. Confiram as respostas dele:

Olá, Tanner, seja bem vindo ao Toalete Feminino. Antes de começarmos a entrevista eu gostaria que você se apresentasse à nossas leitoras dizendo seu nome, idade, endereço, cpf, rg (risos). To brincando. Mas dê seu "alô" pra galera que está ligado aqui no blog.
Oi Karina, gostaria de agradecer o espaço e a oportunidade de me apresentar para todos os seguidores do Toalete Feminino. A princípio gostaria de parabenizar o site e a escolha do nome dele, achei muito boa! Rsrs. E eu, que me lancei no mercado literário para o público feminino, nada mais coerente de ser entrevistado pela primeira vez no seu blog.
Meu nome é Tanner Novaes de Menezes, fiz 24 anos e escrevo desde que me entendo por gente. Rsrs. Amo literatura e hoje, pretendo definitivamente ser escritor (mesmo sendo formado em direito :D).

Pra começar, você sempre sonhou em ser um escritor? A grande maioria dos autores diz que nem sempre sonhou em escrever um livro, que teve uma idade para despertar tal interesse, com você foi a mesma coisa?
Sempre fui um leitor assíduo. Tal adoração pela leitura me fez optar por direito. E me encantava com todas as histórias que eu lia. O Engraçado é que eu gostava de livros de terror, e comecei sempre escrevendo neste tema. Adorava redação e desde que me entendo por gente eu esboçava algumas histórias, mas nunca finalizei nenhuma delas. Eu tinha sim vontade de ser escritor, mas não acreditava ser possível.
Porém, quando eu tinha 15 anos, uma professora passou um trabalho de escola que tínhamos que escrever um livro, eu, após assistir ao filme “No Cair da Noite” – um dos filmes q me matou de susto na infância – eu fiz um livro baseado na história intitulado de “A Fada do Dente”, como odiei o final, alterei, mudei e criei uma cena com mais ação!
Tirei 100 no trabalho, então a partir daí decidi começar a me dedicar realmente em escrever livros...

Você tem algum autor preferido, ou que você se inspire? OK. Se tiver mais de um pode nos dizer também. (risos)
Vários: Stephen King, Nicholas Sparks – obviamente serviu de grande inspiração para os meus livros, William Shakespeare, e brasileiros: Machado de Assis, Aluízio Azevedo, e André Vianco (que foi o principal responsável de eu ter tentado somente a Novo Século)

Quais são seus livros preferidos que você recomenda?
Bom, vamos aos gêneros:
- Terror: Meia-Noite (Dean Konts) e A Estrada da Noite (Joe Hill)
- Drama: As cinco Pessoas que você encontra no céu (LINDOO! Mitch Alboom) e A Lição Final (Um livro que realmente me fez chorar muito, de Randy Pausch)
- Romance:  “A escolha de cada Um” ( Meio Auto-Ajuda, mas MT bom, da Regina Monge) e Todos de Nicholas Sparks.. rsrs
- Ficção: Jurassic Park (Livro bem melhor que o filme, de Michael Crichton) “Agora eu Morro (Fábio Brust) e “O Preço da Imortalidade” (Mt bom esse! Me surpreendeu, de Felipe Santos) E o melhor, os dois últimos são brasileiros o/.
Acho que eu me lembre é só. Esses são os livros que mais me marcaram. Mas dentre todos, destaco As Cinco Pessoas que você encontra no Céu e A Lição Final. Um me deixou de queixo caído, e o outro me fez chorar como criança...

Como surgiu a idéia para escrever "Cinco sentidos"?
Após eu ter tirado nota máxima na história da escola, decidi me dedicar a literatura. Comecei com livros de suspense e seguindo a moda jovem: Vampiros (é, odeio admitir, mas é verdade... rsrs) Até que num certo dia, eu estava na biblioteca da minha escola e uma colega de classe que estava lendo uma revista começou a chorar, eu me aproximei e perguntei: “O que foi Andréia”, ela me mostrou a matéria da revista “Seleções” Reader´s Digest. Após ler, eu fiquei sentido e carreguei a revista pra cima e para baixo, dando pra todas as meninas da escola lerem. De dez garotas, oito choravam. A partir daí mudei de gênero. Passei a rascunhar Cinco Sentidos, já sabendo do final, querendo escrever uma história que pudesse entreter e emocionar as pessoas que a lessem da mesma forma que aquela revista fez. Foi então que optei pelo romance, pois acredito que é o único estilo literário que nos faz tocar fundo no coração das pessoas, principalmente das mulheres.... rsrs.

Este foi o seu primeiro livro?
Publicado sim. :D E espero ser o primeiro de muitos! Rsrs.

Como foi a experiência de ter um livro publicado?
Emocionante. Quando chega os livros dá um frio na barriga. A capa, a emoção de folhear, vê seu nome estampado... nossa! Indescritível!

Você me disse que participou da criação da capa do livro, que por sinal é muito bonita. Conte-nos como foi.
Sim. Eu imaginei a capa do jeito que é. Sempre tive uma certeza: No título TEM que ser o 5 invertido no lugar do “C” e disse a editora que me mandou três modelos, e somente um era desta forma, e ele optei. Ehaueh. Antes também eu mandei um modelo de capa feito por mim para a editora, muito parecido com o atual, porém eles melhoraram 100% e deixaram fantástico, o meu livro, acredito eu, é classificado com o ditado “Nunca comprem um livro pela capa”, mas o meu podem comprar sim! ehauehaueh

Em quem você se baseou para descrever a personalidade do personagem principal, em algum conhecido, personagem de filme, ou em você??? Você se considera um galanteador, tipo o Fábio?
Kkkkkkkkkkkkk. Eu não tenho nada do Fábio, talvez, posso lhe dizer que ele é como eu gostaria de ser. Rsrs. Mas a amizade entre Fábio e Marcos é baseada numa amizade que tenho,e o nome do meu melhor amigo também é Marcos. Digamos que tem algumas semelhanças... rsrs.
Algumas passagens do livro, na verdade a maioria, se passam aqui no Rio de Janeiro. Eu sei que você mora em Roraima. Você já morou aqui, como é que foi pra você escrever sobre o lugar?
Difícil. Nem conheço o Rio! Aheuhaueh. Todos me perguntam isso! Talvez por isso eu não entre em muitos detalhes sobre a cidade. Mas enquanto a morar? Está nos meus planos... ;)

Você deixou o final do livro em aberto, há uma possibilidade de termos uma continuação de "Cinco Sentidos?"?
Sim. Quando eu escrevi Cinco Sentidos, havia feito dois finais diferentes, e fiquei na dúvida sobre qual eu iria mandar. Optei pelo que está no livro, e que abre sim margem a uma continuação (ele terá mesmo viu?! E já tenho o título, não direi aqui para não estragar a surpresa do final, pois o título revela muita coisa...heheh.

O livro contém cenas realmente dramáticas por conta de uma doença de um dos personagens. Como foi pra escrever sobre isso, foi difícil, você teve que fazer muitas pesquisas?
Na verdade eu tenho uma imaginação fértil até demais... rsrs. Acredito que conquisto pela história, pelos diálogos. Tanto que as pessoas pararam de se atrelar tanto aos erros de edição. Minha mente definitivamente viaja... rsrs. Não me lembro realmente de onde tirei as cenas finais do livro, que são beeemm dramáticas. Mas acho que tenho esse drama no coração. Sinto essa angústia, sabe? Sou um cara realmente apaixonado, e quando amo, é difícil dosar. Sou assim com amigos, namoradas, etc... Cinco Sentidos foi escrito no meio de um término, então eu estava mesmo sofrendo. Devo ter passado um pouco da minha dor para o livro, não sei. Mas acredito ter isso dentro de mim, saber falar de amor, tocar as pessoas com palavras... Acho que nasci assim...

Qual seu maior sonho em relação ao seu lado escritor, onde pretende chegar?
Escrevo vendo um filme passar na minha cabeça! Meu sonho é ver meus livros nas telinhas ou telonas! Escrevo meio que como um roteiro, por isso acho que prendo o leitor na história. Grande parte das pessoas que leram, me disseram ter devorado o livro em no máximo três dias, e era isso que eu queria, segurar o leitor até a final... Mas um sonho agora que vai além dos livros é vê-los na telona....

Quais são seus próximos projetos?
Estou terminando meu segundo romance, intitulado de “Se7e Conquistas”, que não é ainda a continuação de “5inco Sentidos” mas tem uma correlação. E após terminá-lo iniciarei o “Tr3s Luas” que veio a história na cabeça e meio que baseado numa história real... Se7e Conquistas eu estava dirigindo e virei pra minha mãe e disse: “Mãe acabo de ter uma idéia fantástica prum livro” aheuahehu. E assim me vem as idéias do nada! Tr3s Luas eu estou ansioso pra começar, pois acredito que vai ser a historia mais forte e que mais vai emocionar, e talvez me deixar triste por um bom tempo... E Só então iniciarei a continuação de 5inco Sentidos, que já tem nome, e dependendo do sucesso dele poderá ser antecipada...rsrs.

Qual o seu conselho para aqueles escritores - tipo eu - que pensam em publicar um livro?
Leiam, revisem, leiam e revisem de novo, e leiam mais uma vez! Rsrs. Eu acreditei cegamente q a editora fazia todo trabalho de revisão... Mas não a culpo, pelo contrário, a Novo Século dá todo apoio na divulgação, distribuição assessoria de imprensa, etc; pretendo ficar nesta editora, claro se eles me quiserem Tb... rsrs.

Agora vamos à rapidinha:
Idade: 24 anos
Estado civil: Solteiro... ;/
Mulher ideal (To me sentindo num programa de namoro rsrs): Engraçada, Sincera, Amiga, gosto do jeito da Suellen e da Débora do meu livro.
Cor preferida: Verde (Palmeirasss!! Eahuehae)
Atriz/ator preferido: 100% Audrey Hepburn
Estilo musical: Não sou MT ligado a música, sou de momento, escuto uma música, gosto e a escuto zilhões de vezes e nunca enjôo. Até hj ouço Be like that e untileted ehauehu.
Estilo literário preferido: Romances, Suspense, Policial... Todos os tipos
Gênero de filme que mais curte: Drama.
Filme preferido: Bonequinha de Luxo e My Fair lady – Ambos de Audrey Hepburn
Prato preferido (não vale dizer que é prato raso, de porcelana :P): Hm.. SUSHI!!!
Um lugar perfeito: Minha casa
Hobby: Ler, escrever, sair e beber com amigos... hehe
Costuma relaxar com: Leitura...
Na escola você era um aluno...:  Nerd descolado.. ehauhe
É formado em: Direito
Animal de estimação: Miguel (poodle) e Leôncio (Rotvailer)
Já pensou em ser um...:  mochileiro e viajar o mundo...
Desenho animado inesquecível: O Rei Leão e Toy Story 3 (;~~~~~)
Recomende um video do Youtube que você não para de assistir: Ixi, nem sei... ehauehu
Um lugar que você adora e recomenda: Ilha de Margarita, nas praias do Caribe na Venezuela! PERFEITO!!
Eu adoro: Escrever e Ler
Eu detesto: Inveja e falsidade
Deixe seus contatos:  Obrigado Karina por todo o carinho e pelo espaço... Galera sigam meu blog tbm.. custa nada! Rsrs. www.5incosentidos.blogspot.com e se gostaram Tb do livro, marquem “vou ler” no skoob  http://www.skoob.com.br/livro/137861-cinco-sentidos
Obrigadooo!!! :D
Qualquer duvida meu email é: tannerrnm@hotmail.com :D
_________________________________________________________________________________

Obrigado a todos!
Tanner Menezes

Um comentário:

  1. Do you need free Facebook Likes?
    Did you know that you can get these AUTOMATICALLY & TOTALLY FOR FREE by registering on Add Me Fast?

    ResponderExcluir