quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Resenha Livro: "Calafrio"

Fazia algum tempo que eu estava devendo um post a respeito deste livro, "Calafrio". E depois de muito tmepo venho lhes postar minha resenha.

A sinopse deste livro é tão grande que resolvi postar somente minha resenha, que espero ser tão boa quanto a sinopse da autora.

Quando ganhei este livro no meu aniversário (19 de Novembro) fiquei tremendamente feliz. Caso tenha dúvida em que presente me dar, sempre vá para o lado dos livros! :D. Enfim, li a orelha e quarta capa e confesso que não me interessei muito quando vi que se tratava de lobisomens, smepre os achei sem graça, já que lobisomens não tem controle emocionais sobre seus atos, certo? Errado! Neste livro é diferente.
Fui lendo numa sequencia imperceptível, e quando vi estava no final. A narrativa é excelente e por muitas vezes emocionam. Um dos pontos principais é que a história é narrada do ponto de vista dos dois envolvidos: Sam, o homem lobo e Grace, a menina que é o segredo para a Cura.
Logo no inicio, Sam salva Grace do ataque de sua matilha, a partir daí ele nutre um sentimento protetor por ela acompanhando-a e protegendo-a por dez anos. Ele passa a vigiá-la dia após dia, mirando-a do bosque, e ela também o observa, encantada com aquele lobo que a espreita e a protege.
Sam acaba por se tornar humano novamente, e enfim Grace o conhece em forma humana. Os dois passam a se relacionar, ela sempre sabendo de seu segredo.

O que mais me impressionou nesta história foi a delicadeza que a autora narrou a construção deste amor. Ela não o fez com sofrimento e dor (igual a uns livros de vampiros) e nem o tornou impossível. Ela construiu de forma doce, simples e verdaderira. Posso lhes dizer que este não é só um romance, é um livro um tanto quanto poético, e introduzir o poeta Rainer Maria Rilke na história foi uma ótima escolha. Grace não é uma persongem chata e sem sal, Sam não é um personagem bobo apaixonado que tem de ficar longe para proteger, ou diz que ama mas se afasta... Sam ama Grace, Grace ama Sam e ponto! Para eles só isso importa, e tentam de tudo para evitar que ele novamente se transforme em lobo (esqueci de dizer, eles não têm controle sobre a transformação).

As passagens de romance são perfeitas, puras e verdadeiras!
Todos os personagens são bem construídos e todos são essenciais para o desenvolver da trama.
Posso dizer que este é um dos romances que entrou na minha lista de preferidos.
É uma linda História de amor, e recomendo a todos!
Sem dúvida alguma, na minha opnião, é uma história que deixa a Saga Crepusculo no chinelo.
Estou ansioso pela continuação, pq o final foi emocionante!

Abraçosss
E não se esqueçam de comprar meu livro "Cinco Sentidos"
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3356717/cinco-sentidos/?ID=BD282FF27DA0C0B14120E0029
Meu blog: www.5incosentidos.blogspot.com
E Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/137861-cinco-sentidos
 

3 comentários:

  1. Eu sou tão compulsiva por livros que já estou com Calafriohá algum tempo aqui em casa, mas sem tempo de lê-lo e quando leio as resenhas, fico ainda mais ansiosa para l~e-lo, aind anão vi uma resenha negativa desse livro.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. gostei da resenha :)

    Despertou minha curiosidade! quero ler Calafrio!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler agora. *-*

    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir