quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Resenha Livro - "Marcada" P.C. Cast e kristin Cast

Sinopse de Marcada: “Bem-Vindo ao mundo de The House of the Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram. Zoe acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário, morrerá.”

Minha resenha:

A princípio, a História de Marcada não chamou muito minha atenção. Comecei a ler o livro e pensei: “Como assim os vampiros são escolhidos a dedo?!” Confesso que estranhei, e de fato desgostei. Não sou muito fã desses estilos de romances sobrenaturais, na verdade, como podem perceber pelos meus livros, gosto de histórias “reais” ou o mais verossímil possível, lógico que as vezes fantasia agrada.
Zoe, a personagem principal, é um tanto quanto atraente. Ao contrário da personagem principal de Crepúsculo ela possui uma personalidade normal aos dos adolescentes atualmente, e não faz de nada o tipo “sem sal” de Bella.
Vamos por partes, primeiro falaremos a respeito da História.
A Ideia de vampiros conhecidos (meio True Blood) é interessante, mas ao contrário das histórias que sempre ouvimos, os vampiros escolhem por quaisquer motivos quem se tornará um deles, assim o Buscador – como é chamado – marca Zoe, que passa a exibir em sua testa uma marca de meia lua colorida, o significado? Lendo Você saberá. Zoe era popular, namorava com o astro de futebol da escola e era o estereótipo perfeito da garota bela americana. Mas após ser marcada, seus amigos a temem, ela então tem de se mudar para a “Morada da Noiteimagino eu que seja daí o título da série: House of the Night. Não gostei da história a princípio, parecia uma mistura de Crepúsculo com Harry Potter. Mas o desenrolar da História é bastante interessante.

Os personagens:

Os personagens são bem construídos, a rival de Zoe, Aphrodite, é intrigante e por mais odiável que pareça, acredito ter um papel fundamental nas continuações. Os amigos de Zoe não me cativaram tanto quanto Hermione e Rony. O galã, vampiro sedutor, não me pareceu tão sedutor assim, mas me pareceu um personagem fraco, sem muita importância na história. A única coisa que gostei foi do fato de não ser aquele amor lacerante comuns nos livros do gênero. Achei os personagens fracos e sem personalidades. Um clichê.

Pontos Positivos: 

Pela primeira vez, um livro adolescente sobre vampiros, tirou aquela imagem de vampiros “bonzinhos”, e aqui, as autoras mostram que eles são sedentos por sangue e sexo também. Impressionei-me com a passagem de sexo oral no livro. E achei muito bom! Afinal cresci escutando a respeito da virilidade dos vampiros, e ultimamente eles prezavam tanto pela pureza nos livros... que que isso ein!?Que mudo é esse que vampiros são bonzinhos e não fazem sexo?!?! Olha um trecho – não pesado – para terem uma ideia do que estou falando:
                                    “- Eu quero... – eu me ouvi sussurrar em uma voz desconhecida.
  - Sim... – Heath respondeu como se estivesse em transe – Sim... O que você quiser.
   Desta vez eu me debrucei sobre ele e levei a língua ao seu lábio, engolindo a gota de sangue. Aquilo foi como uma explosão de calor, a sensação de uma onda de prazer que jamais havia sentido antes.” – Marcada, pág. 189.

A historia cresce no decorrer de cada página. Confesso que o livro te prende, mas imagino que se eu fosse uma garota de 15 anos o teria devorado com mais avidez. Zoe cresce como personagem no decorrer do livro, e as cenas são bem construídas. No total é um livro ótimo.

Pontos Negativos:

·         A insistência sobre magia, achei muito forçante. A tal da Nyx, me parece mais o mundo das fadas... Tenho certeza de já ter escutado esse nome em algum desenho animado. Vampiros que idolatram a natureza e brincam com magia?! Não entendi direito a respeito, e também acredito que não será explicado nos livros seguintes... Vai entender, de reapente aas autoras me surpreendem...
·         Alguns textos são muito mal escritos, e as escritoras escrevem de uma forma nada agradável apara quel ler, ficando meio “truncado”. Ex.: “Então ele se aproximou e pegou minha mão (a que não estava segurando minha gata)”. Como assim? Temos de convir que não soou muito bem. Precisa ela dizer dessa forma? Poderia simplesmente narrar assim: “Enquanto eu segurava minha gata com a mão direita, ele se aproximou de mim e segurando minha outra mão, virou a palma para cima e a beijou, olhando-me profundamente nos olhos.” Não ficou beeeemmm melhor? J
·         E por último só uma frase beeem plágio: “Grandes poderes implicam em grandes responsabilidades.” Preciso nem dizer de onde é isso né?! Rsrs. Vale saber quem copiou quem.

No geral o livro é muito bom. Começa meio ruim e fraco, mas a personagem e a historia cresce de uma forma gingantesca na trama, a partir da metade você o lê sem parar. Gostei do livro e recomendo! Sem falar que é da minha editora! 
Abaixo a série completa:
 


Abraço,

Tanner Menezes

5 comentários:

  1. Não achei o livro tão bom assim ... Talvez no começo, quando eu vi que os vampiros eram um pouco mais "Anne Rice" do que "Stephanie Meyer", mas a escritora perde completamente o rumo no segundo livro e não explica várias coisas que são enigmas no primeiro (Tipo aquelas coisas de elementos da natureza e blablabla, francamente, eles são VAMPIROS, não duendes !!). E o que Nyx está fazendo na história ?? Ela é uma deusa grega ... Acho que a escritora tentou juntar muita coisa e não focou no principal, que (na minha opinião) é a personalidade dos personagens, pq quando tem isso o plano de fundo nem precisa ser fantástico.

    Ps: Gostei da sinopse do seu livro !! Parece diferente das coisas que vejo por agora ... Nada de vampiros, lobisomens e anjos. Originalidade é uma coisa rara atualmente =D

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse para ler, mas ainda tenho mts para ler na frente dele. Cada um diz uma coisa... uns amam, uns odeiam.

    Prii
    http://fatoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. sahasuhuashs!
    Também tive uma péssima impressão do livro no começo, mas quando a série começa a se desenrolar os mistérios aumentam e a vontade de ler também.
    No momento estou me preparando para ler QUEIMADA o sétimo livro da série. E logo depois dele vou aguardar o lançamento de DESPERTADA aqui no Brasil.
    Abração!
    E não deixe de ler o restante da saga!

    ResponderExcluir
  4. Sendo sincero? Eu comecei a ler o livro faz um ano, ele está parado na página 180 até hoje. Nunca mais o toquei, e também não tenho interesse nenhum em voltar a tocá-lo. Pra mim é um tipo de escrita vulgar e forçada. O gênero indica Infanto-juvenil, mas parece um conto erótico e mal escrito. Sem contar que as autoras não sabem o que querem de verdade... Estão entre os mundos de Crepúsculo e Harry Potter, eu até colocaria Nárnia no meio. A questão é que nada de incrível acontece ao longo dos dois primeiros livros da série... (Sobre o segundo livro, uma fã me contou, e disse que realmente nada acontece de incrível). Enfim... É uma perda de tempo.

    ResponderExcluir
  5. There is SHOCKING news in the sports betting industry.

    It's been said that every bettor needs to look at this,

    Watch this now or stop placing bets on sports...

    Sports Cash System - SPORTS BETTING ROBOT

    ResponderExcluir