terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sentido da Amizade

Ontem eu escrevi um depoimento para um amigo novo.
Um novo amigo que parece antigo. Antigo no sentido de parecer que nos conhecemos à seculos.
Um amigo que ta virando editor, e tá me ajudando em cada capítulo desse segundo livro.

O depoimento começa assim:


"A gente não faz amigos, reconhece-os" (Vinícius de Moraes).

Essa foi a frase mais apropriada que encontrei pra dar início a este depoimento.
Primeiro que o conceito de amizade é relativo.
Para uns, basta ligar de vez em quando, ficar tempos e tempos sem se ver mas na hora do reencontro se abraçar; pode ser do tipo que não liga, não dá a mínima, ou até mesmo não demonstra, mas no fundo jura que ama os amigos; pode ser do tipo que some quando namora, e volta quando termina, ou pode até mesmo acontecer com pessoas que acabam de se conhecer e dizem: "Você é meu irmão" ou "Meu amigão". Existem vários tipos de amigos e de 'estilos' de amizades, mas o sentimento é um só quando dois amigos, amigos mesmo se reencontram, nessa hora não há diferenças, estilos ou tipos, só existe o abraço apertado e as palavras e desejos para um futuro melhor.
Enfim, ninguém escreveu algo tão verdadeiro - na minha opnião - sobre amizade como Vinícios de Moraes como citei acima. Realmente existe vários 'tipos' de amizade, porém, mais importante que todos os tipos de amizade é ambos os amigos reconhecerem. De nada adiante se um lado somente reconhece, nada dá mais prazer do que a certeza de que vale a pena... Vinícios expressou bem a respeito de amizade, definitivamente não fazemos amigos, a etapa que mais importa é a hora de reconhecê-los.
Então dê sentido as suas amizades e as reconheça. Elogie, critique, diga quando gosta. São pequenas pequenas atitudes que poderão mudar o mundo.

E assim dou início a este blog. 

Espero que acompanhem e entrem na comunidade no orkut do primeiro livro Cinco Sentidos. E em breve passarei a publicar trechos do meu segundo livro Raios de Luar - Sentimentos.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103299852 - Comunidade do Livro
twitter: @lcincosentidos
email: tannerrnm@hotmail.com ou lcincosentidos@hotmail.com

Obrigado.

Tanner NM.

Um comentário:

  1. E aí, Tanner!
    Boa sorte com seu blog, espero que tenha sucesso, assim como espero que tenha sucesso com seu livro!
    Abraço!

    ResponderExcluir