segunda-feira, 4 de julho de 2011

O que Estou Lendo?

Ficha Técnica


Título: O Clube do Livro
Autor: David Gilmour
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira, Não-ficção
Número de páginas: 240

Breve Comentário
David Gilmour narra a história – verídica – do tempo em que viveu com seu filho Jesse, um garoto que aos 15 não queria mais ir à escola. Em uma época complicada, sem emprego fixo e o dinheiro curto, David faz uma proposta ao filho: aceita sua desistência escolar mas com a condição de assistirem juntos, e semanalmente, três filmes escolhidos pelo pai.


Meu Parecer

Até então tenho me encantado profundamente pelo livro. 
Claro que o fato de pai e filho utilizarem de filmes para começarem diálogos e o pai passar ensinamentos para seu filho através da história não somente dos filmes, mas como também dos atores e diretores de cada um desses filmes.
O livro vem me conquistando a cada página, a forma como o pai (e autor do livro) tenta passar ao seu filho o ensinamento através dos filmes é indiscutivelmente magnífica. Até cheguei a pensar em fazer o mesmo quando tiver meu filho. Rsrsrs.
Enfim, estou um pouco mais da página 60, e já de antemão recomendo o livro. Espero que o final me agrade tanto quanto a história.
Abraços.
E assim lhes apresento o livro que "Estou Lendo" no momento.

Tanner Menezes

Um comentário:

  1. A princípio o livro não me interessou, mas você tá falando tão bem dele que estou tentado a quem sabe dar uma chance... ah, se a capa fosse mais bonita, quem sabe? :P

    ResponderExcluir