quarta-feira, 6 de abril de 2011

O segredo do Romance

O segredo do romance

mar 24
 
*Por Tanner Menezes

Muitas pessoas têm perguntado se meu livro “Cinco Sentidos” trata-se de uma história real devido aos seus acontecimentos serem “reais” e personagens extremamente verossímeis.
O que eu posso lhes responder é que “Cinco Sentidos” é uma obra de ficção que envolve certa realidade. A realidade sobre um homem rico, até certo ponto esnobe e indiscutivelmente galanteador, mas o que nunca seria esperado por ele era se apaixonar, isso é claro até conhecer Yasmin… Afinal o amor é incontrolável, impossível de mensurar, improvável de se impedir e completamente inesperado na maioria das vezes, e com o personagem principal, Fábio Albucci´s foi exatamente desta forma…
A Ideia de escrever um romance num país completamente dominado pelo gênero da Fantasia se deu pelo fato de que eu, através de minhas histórias, pretendo tocar o coração das pessoas e “prendê-las” nas páginas do meu livro em um romance envolvente, sedutor e emocionante.
Agora, venho expor para vocês o segredo da grande maioria de autores de romances, assim como também aconteceu comigo em “Cinco Sentidos” e também em minha nova Obra “Se7e Conquistas”:
Aos quinze anos passei a rascunhar “Cinco Sentidos”, e talvez a verossimilhança dele esteja presente em sentimentos meus expostos e relacionamentos semelhantes. A Amizade é um sentimento muito forte em meus livros, e graças a Deus posso dizer que tenho em minha vida um “Marcos” de verdade, assim como tive também uma “Yasmin”.
Porém, a maior verdade em romances é a presença da tristeza que acomete o autor, este sim é o fator primordial para uma historia emocionante… Tenho certeza que os maiores romances vieram de corações partidos… Não digo no sentido somente de amor entre homem e mulher, mas também na relação pais e filhos e na amizade também…
Tenho certeza que Shakespeare quando escreveu “Romeu e Julieta” não estava feliz, uma história linda como aquela não podia vir de um coração feliz…
Confesso agora para vocês que muitas vezes eu digitei num ímpeto incontrolável (como Débora na parte presente na orelha do livro) e com lágrimas caindo sobre o teclado, e lhes digo que estas foram minhas melhores cenas… Acredito ter conseguido passar todo meu estado de espírito em cada parte do meu livro, por isso o considero “meu filho”, ou melhor, o filho dos meus sentimentos, seguindo ao clichê básico dos escritores ao comparar a obra com o filho.
Agradeço de coração a todos que leram e se deliciaram com minha obra, repleta de comédia, sensualidade, tristezas, e principalmente romance. Ultimamente tenho recebido só elogios e emails de pessoas agradecendo por eu ter proporcionado uma obra tão prazerosa tanto na leitura quanto na história envolvente e emocionante…
Cinco Sentidos é assim, uma parte de mim.
Uma fração dos meus sentimentos e emoções, da minha tristeza presente na época. Logo, a todos que me fizeram sofrer, só tenho a lhes dizer obrigado, pois graças a vocês pude extrair de mim a verdadeira essência que me fez escrever “Cinco Sentidos”. Então, lhes aconselho: Tire sempre dos momentos tristes algo positivo, e assim poderá canalizar esse sentimento tão doloroso para algo produtivo… Assim eu fiz. O resultado? 335 páginas de uma bela história… Conheçam-na através de “Cinco Sentidos”, meu primeiro romance, que tenho certeza que irá emocioná-lo como emociona até hoje a mim…
Um forte abraço…
___________________________________________________________________________

 Esse artigo foi escrito por mim para o blog da Novo Século, e eu estava bem inspirado na época. Um ótimo artigo que diz muito sobre mim e sobre escritores em greal de romances...

Abraçoss

Tanner Menezes

Um comentário:

  1. Muito bom esse artigo.
    É muito bom saber qual a fonte de inspiração dos escritores de romances.
    Ah, e também serviu pra me deixar mais ansioso (mais?! é possível?!) para ler Cinco Sentidos.
    Sucesso Tanner. Abraços ;D

    ResponderExcluir