segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Resenhas - Cinco Sentidos

Mais uma resenha realizada pelo Blog Sobre Agora; Realizada pelo meu amigo Fabio Brust;
Se quiser ver a resenha no referido blog, clicar aqui; 
 
_____________________________________________________________________________________

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Resenha de "Cinco Sentidos", de Tanner Menezes

Dados Técnicos
Título: Cinco Sentidos
Autor: Tanner Menezes
Editora: Novo Século
Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 336


Comecei a ler este livro com certa apreensão: Tanner Menezes, o autor de "Cinco Sentidos" é, nada mais, nada menos, que meu melhor amigo virtual, e isso é algo de bastante importância (já que tenho uns quantos amigos virtuais). Tive receio de que tivesse de ser bonzinho na resenha porque ele foi bonzinho na minha, e isso não me agrada muito.
O Tanner ficava, volta e meia, me perguntando a quantas andava a leitura do livro. Patinei um pouco no começo, mas por preguiça e por só ultimamente estar voltando a meu antigo hábito da leitura compulsiva. A partir da página 130, não parei de ler. Em dois dias, então, terminei as 200 páginas restantes e estou aqui para resenhar este ótimo livro.

A história de um playboy carioca não parece ser muito atrativa a princípio, o homem que "pega geral" e nunca se apaixonou. Claro que, a partir disso, dá pra notar que vem uma coisa grande e muito interessante. A evolução de um homem, no palavreado comum, "galinha", para alguém que realmente acredita no amor e capaz de se apaixonar profundamente.
Como é dito logo de cara, essa não é uma história de Romeu e Julieta e, infelizmente, o final não é de "felizes para sempre". O que dá uma cara mais verossímil à trama; afinal de contas, normalmente as coisas não são como aparecem nos filmes, quando o mocinho e a mocinha dão um beijo, entram numa carruagem e seguem para um grande castelo, aparece "The End", os créditos sobem e todo mundo fica sorrindo como bobos.
A história tem diversos pontos altos, e em alguns momentos o autor realmente conseguiu me enganar, quando, por exemplo, Fábio é visitado por duas beldades em seu apartamento e a cena evoluiu, para quando ele está tomando champanhe na companhia de duas pessoas... o fato de o autor não ter dito quem era não me ocorreu, de cara, e só quando ele mostrou que tinha me pegado de jeito foi que eu percebi.
Apesar de ter visto alguns blogs reclamando da falta de revisão do livro por culpa de algumas datas erradas e erros bobos de digitação, esperava mais erros no livro. Os blogs criticaram de uma maneira tão hedionda que me assustei! Claro, há erros, e uma revisão seria de boa-valia para o livro, mas os erros não me incomodaram, de todo. O jeito e a escrita do Tanner são invejáveis!
A história mostra uma grande evolução e tem algumas coisas legais, como indícios do fim escondidos durante a trama, que, a princípio, não me ocorreram. Como, por exemplo, Fábio ter desmaiado em certo momento, pensei: "Bá, que fracote. Porque fazer ele desmaiar?", e a resposta vindo depois me deixou bem satisfeito.
Uma coisa que me incomodou foi o fato de que todo mundo é lindo e gostoso. Pelo menos no começo. A partir da metade da história, aparecem algumas pessoas mais feias, mas, a princípio, todas as mulheres têm barriga lisa, seios fartos e quadris largos, e os homens têm tanquinho, são muito musculosos e completamente desejáveis. Acho que seria legal colocar alguns defeitos físicos neles... me incomodaria menos.
Também os acontecimentos no apartamento do Fábio durante a madrugada seguinte à festa de comemoração ao ano de casamento de Emy e Marcos foram muito rápidos, assim como o começo do envolvimento de Fábio com Yasmin. Acho que dava pra trabalhar melhor esse início...
Apesar disso, o livro é excelente e emocionante, e eu só posso dizer que vou fazer com que minha mãe e irmã (amantes de romances) leiam, também, para que se emocionem também com essa maravilhosa história! Está mais do que recomendado!
E obrigado ao Tanner por proporcionar a troca... mesmo eu tendo recebido o livro depois de tanto tempo!
E, um lembrete a ele: moro em Três Passos, Tanner. Não Belo Horizonte! :) 
 
__________________________________________________________________________________
Obrigado meu amigo, Fabio Brust.
 
Tanner Menezes

4 comentários:

  1. A resenha está ótimo :)
    Parabéns ao Fábio e sucesso pra nós ^^

    http://blogbibliomania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Te falei, Fábio, que o livro era bom... hehehe
    Tava avisado!!!

    Abraçoss!!

    Clodoveu JR.
    Abstraia-se

    ResponderExcluir
  3. Bom,eu me interessei bastante pelo seu livro e gostaria de mais informações sobre como adquir,se está na web ou até se tem alguma previsão de venda.Descobri este blog através de pesquisas na internet e cada vez fico mais e mais feliz por descobrir novos talentos como você.

    Agora,se possível,gostaria de divulgar meu blog de resenhas e pensamentos pessoais.Mas ele está ainda muito cru visto que é bastante recente . Apenas um BB ainda na net.

    www.garotairritante.com.br

    Um abraço e boa sorte com o livro ; )

    ResponderExcluir
  4. Olha só eu aqui novamente!

    Menino,pesquisei sobre você e não é que você é importante?!!!Brincadeiras a parte,fiquei feliz de saber do seu sucesso,dos seus outros livros publicados...Muito mesmo!

    Então,vim aqui para dizer que já fuina livraria aqui pertinho da minha casa e que eu já estou encomendando seu livro ainda por esta semana que está vindo agora.Assim que terminar de ler posto uma resenha no meu blog.

    Eu andei até pensando que se fosse do seu interesse, poderíamos por palavras do próprio autor na resenha....Seria maravilhoso.

    Um grande abraço e toda a sorte para você.

    ResponderExcluir