sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Resenha Livro - "2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo", Vanessa Bosso.

 Sinopse:  No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada. 

Minha Resenha: Um livro que eu fiquei animado em ler, afinal, mesmo sendo escritor de romances, adoro livros de ação e catástrofe global... Depois de ler Agora eu Morro, de Fábio Brust, me animei ainda mais com o gênero (para ler resenha, clicar aqui). Confesso que esperei mais destruição e cenas de ação neste livro, que mais me pareceu uma história de amor e romance num período apocalíptico, mas isso não é ruim. Para mim, escritor de romances, serviu de um grande auxílio para a história.

Capa: As capas da Novo Século estão me agradando e muito! O jogo de cores e o brilho de 2012 me encantaram bastante. Sem falar que para mim, a capa tem que passar alguma mensagem ou passar ao leitor alguma "cena" importante do livro, e a capa de 2012 não só faz isso como ilustra um dos acontecimentos mais importantes da história! Logo, parabens a autora pela escolha e a editora pela confecção!

Personagens: Os personagens são muito bem construídos, e suas evoluções espirituais no decorrer da trama foi muito bem narrada, sendo notável a diferença na personalidade deles no incio e no fim da trama. A autora soube fazer pessoas simples tornarem-se líderes de toda uma nação. Parabéns a Vanessa Bosso pela ótima criação e evolução de suas personagens.

A História: O enredo apocalíptico de 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo é bastante interessante. Confesso que fiquei um pouco decepcionado por não apresentar muitas "cenas" de destruição e devastação do mundo, mas a autora soube dosar isso e mesclar com um lindo romance além dos corpos e da materia física! Achei essa historia de amor muito bem narrada e construída.
Quanto ao fim da humanidade, gostei das explicações como prólogo e suas profeciais, o enredo foi muito bem fundamentado e explicado. A parte dos Ets não me agradou nem um pocuo (tá! Confesso, tenho pavor de ETs) se bem que os ets que você narrou foram até bem simpáticos e bonitinhos, pode até ter tirado um pouco meu medo.
Gostei muito da sacada do "Novo Noé", adorei a cidade "Base" que alojaria os humanos nos períodos difíceis - Me pareceu muito com a cidade do filme Nosso Lar - e o final... Que final!!! Acho que os livros da Novo Século sempre surpreendem no final! Nossa! Fiquei pasmo! Parabens!!!!! Adorei mesmoooo!!! 
Enfim, a autora soube conduzir o leitor numa história agradabilíssima e fantástica até um final que realmente lhe deixa de queixo caído!

Parabens Vanessa Bosso, espero ansiosamente seus próximos livros! Site da autora encontra-se ao lado Nos links de "Autores Colegas Novo Século"
REcomendo com certeza este livro!

Abraçosss 

Tanner Menezes

7 comentários:

  1. Eu também achei que a história ia ser alguma coisa com mais destruição e tudo o mais, mas é provavelmente porque todos que viram o filme "2012" esperam uma história como aquela: completamente sem sentido e só com efeitos especiais destruindo tudo.
    Logo, é bastante bom que a história deste livro não seja assim! Seria uma visão diferente do final do mundo, não é? Até o meu livro explode tudo, mata todo mundo e fim. Pelo visto, o livro da Vanessa tem uma abordagem diferente... me interessou!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!!! Uma das mais legais que já li até agora! Vc captou a essência... e que bom que gostou!!!! Fiquei ultra feliz, viu?

    Beijo grande,

    Vanessa Bosso

    ResponderExcluir
  3. A Vanessa Bosso é um show.
    Estou louca pra ler os livros dela e este parece maravilhoso!!!!
    ;)
    bjs***sucessovan

    ResponderExcluir
  4. Ah, sem falar q o filme lá foi puro comércio, nada mais além disso.
    Ainda bem q o livro não tem nada do filme... rs
    Fico feliz em saber disso. Foi o que me deu mais vontade de lê-lo agora ;)

    ResponderExcluir
  5. Engraçado a Novo Século ter dois títulos com 2012, um do Valverde, outro da Bosso. Gostaria de saber a essência dos dois sobre o mesmo tema. Mas a sinopse é interessante.

    ResponderExcluir
  6. Também gostei do livro! O tema apocalíptico me atrai bastante!

    Parabéns pela resenha!

    http://blogbibliomania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. como já disse, o tema me fascina a muito tempo, sempre estou lendo algo sobre o assunto, e quero ler o livro o mais rapido possível!!

    ResponderExcluir