segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resenhas - Cinco Sentidos

Mais uma resenha realizada pelo blog Nossos Romances:
Para ver a resenha no referido blog, clicar aqui.


Cinco Sentidos

Postado por Lili |

Sinopse

Essa não é uma história sobre Romeu e sua Julieta, ao contrário deles, que buscaram através da morte a solução para ficarem eternamente juntos, aqui, a luta pela vida é o que os manterá unidos. Um romance entre duas pessoas, que vivem intensamente o sexo, o dinheiro e o amor. Uma história capaz de mostrar que quando elas se amam, poderão romper os limites dos Cinco Sentidos do ser humano.

Cinco Sentidos é uma história real e triste. Como a própria sinopse descreve, não é um livro de conto de fadas, ao contrário, é um livro que nos faz refletir e a buscar a verdadeira importância da vida que é o amor o principal vínculo dos seres humanos e a mais importante missão que temos uns com os outros... Afinal, sem o amor o que somos?

O livro traz diversos personagens com personalidades muito bem descritas e elaboradas, seduzindo facilmente o leitor em uma trama bastante eloquente e real. O autor Tanner Menezes retrata a história de uma forma rápida e com muitos diálogos. Sua forma de escrita é de fácil compreensão e o enredo é bastante instigante, onde somente próximo ao final você começa a imaginar como a história irá acabar...

Um único ponto negativo do livro e que me revoltou de certa forma, foi em alguns trechos a má revisão do livro. E isso não tem nada a ver com o autor e sim com a Editora! Fui verificar e vi que o livro teve DOIS revisores. Fiquei muito chateada! Vi alguns erros ortográficos inadmissíveis, além de erros como datas, pronomes e de concordâncias...

Editoras, precisamos ter mais cuidado com a nossa língua e valorizar mais os nossos autores!

Mas, voltando ao livro, para mim o principal destaque foi o protagonista Fábio, um homem lindo, bem sucedido e extremamente cobiçado pelas mulheres. Um típico mulherengo que conseguia todas as mulheres que desejava, mas sempre muito verdadeiro em seus relacionamentos. Apesar do sucesso com as mulheres, Fábio sempre foi uma pessoa sozinha e triste. Nas palavras do autor Tanner Menezes, deu para sentir suas incertezas e a sua busca por algo a mais... E quando ele finalmente descobre o amor, tudo muda! Mostrando o que um verdadeiro amor faz com as pessoas e principalmente destacando o melhor que temos dentro da gente quando existe o amor...

Posso estar enganada, mas senti que o livro terá uma continuação. Não exatamente com os mesmos personagens, talvez de uma próxima geração... É apenas um pitaco, mas se eu estiver certa, achei a idéia formidável. Pois o autor tem um talento promissor e estarei com toda certeza acompanhando seus novos trabalhos!

Sucesso Tanner!

5 comentários:

  1. cada dia fico mais curiosa para ler os 5 sentidos, ja chega de historias de amor cheio de fantasias, vamos ver nossa realidade, haha!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. EU SOU SUSPEITA PRA FALAR DESSE LIVRO, mas mesmo assim eu vou falar. Pra mim, livro bom é aquele que vc começa e não consegue parar, fiquei na duvida se eu nao conseguia parar de ler cinco sentidos por ser muito bom ou por querer saber no que ia dar essa empreitada do meu querido amigo Tanner, hoje sei que foi pelos dois motivos, mas confesso que mesmo a curiosidade e o carinho por um amigo não faria que eu lesse um livro ruim tão rapidoe com tanto interesse. Já tô super ansiosa pra ler o proximo, pq tenho certeza que será tão bom quanto, ou melhor. COMPREMMMMM JÁ!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o livro e recomendo demais!!!
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  4. É, "Sete Conquistas" vem aí :D
    O Tanner cada vez melhora mais a escrita dele, espero que ele publique logo o próximo... e que eu receba logo o "Cinco Sentidos" :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Tanner! Obrigada pela divulgação do blog :)
    Estou ansiosa aguardando suas novidades!
    Sucesso!!!!

    Beijos querido!

    ResponderExcluir