segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resenha do livro: "Sensitivos" de Raquel Koury

Título: Sensitivos
Autor: Raquel Koury
Editora: Cultrix
ISBN: 9788531610615
Nº de Páginas: 367

Sinopse: Podem os Sensitivos , com os seus poderes paranormais descobrir quem é o assassino? Esta é uma obra de suspense e ação que vai deixar você eletrizado do começo ao fim, ávido para desvendar os mistérios e ansioso pelos próximos acontecimentos. Os Sensitivos se conhecem pela Internet e, no decorrer da história desvendam uma série de crimes aparentemente sem solução e casos intrigantes de paranormalidade. Apesar de ser uma obra de ficção, o realismo fantástico da narrativa o leva à sensação de que a maioria dos fenômenos apresentados acontecem o tempo todo ao seu redor. Prepare-se... Os Sensitivos vão mexer com a sua cabeça!




Minha Resenha

A Princípio o livro Sensitivos me cativou bastante.
Uma história com pessoas dotadas de poderes especiais e capazes de  fazer coisas que todos sonhamos em fazer só poderia ser uma história fantástica não é mesmo? E de fato é.
Sensitivos promete, mas a narrativa aos poucos foi me incomodando.
Os personagens iam descobrindo seus poderes com uma certa "normalidade' que me incomodou. Como a Lisa descobre que lê mentes e ainda 'fala" (através do pensamento) numa boa para outra pessoa, "não, estamos conversando pela mente". Achei algumas coisas muito superficiais, porém o livro é interessante, a história é interessante.

Personagens

Alguns Personagens são bem construídos, outros nem tanto.
A personagem principal me incomodou e muito! A Sara Salim é um tanto quanto irritante. Sinceramente ela é a personagem principal menos carismática que eu já vi! em várias passagens do livro tive vontade de dar um murro pelo seu ar de "confie em mim" "vai dar certo", um professor xavier beeeemmmm mais chato!
Em contra-partida, adorei a lisa (acho que gosto mesmo é de sua habilidade: ler mentes), do bruno ( telecinesia) e Pedro (Premonição a patir do toque em objetos, podendo "ver" tudo que se passou com aquele objeto). É quase uma liga da justiça de "Sensitivos".

Enredo

A história é boa, e até certo ponto prende.
Mas a inconstância de uma trama principal e a ausência de uma linha de raciocíneo podem incomodar. O livro poossui uma trama principal que é a história de um serial killer, e por conta deste serial killer os sensitivos se conhecem. Porém, em meio a trama principal, ocorreminúmeras tramas secundárias, umas boas, outras beem ruins, e isso me incomodou bastante, até porque a trama do serial killer, a meu ver, era a melhor de todas. Esse livro seria uma ótima adaptação de série para Tv. Acho que a autora se perdeu na história e por muitas vezes se esqueceu da trama principal, mesmo que isso tenha um significado no final do livro. Quer entender? Terá que ler.

Considerações Finais

Sensitivos não é um dos melhores livros do gênero que eu li, mas cumpre uma função essencial: entreter o leitor. Por algumas vezes a leitura cansa, mas sua história é interessante. A forma como é narrada me encantou bastante. O início como uma paródia ao "Programa do Jô" ficou muito boa, na verdade gosto de livros nesse estilo...
Gostei e recomendo, embora para o tema abordado, poderia ser muuuiiitoooo melhor!

Abraçoss 

Tanner Menezes


3 comentários:

  1. Tem livros que realmente você pensa que é muito legal, mas quando você o lê, é uma enorme decepção. Talvez por esperar demais, ou talvez por realmente querer algo bom, e não o encontrar. Eu nunca tinha notado esse livro, mas pode ser que eu leia ele algum dia, mas não é uma das minhas prioridades. Excelente resenha, Tanner. Bem trasparente!

    Abraços!

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"

    ResponderExcluir
  2. Só pra saber, esse livro é brasileiro?
    Não sei se a resenha foi a favor ou contra ele, pareceu contra... :P Mas nem todos os livros são bons, né.
    De qualquer maneira, a resenha, em si, tá boa! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Está ótima resenha!

    A sinopes também é bastante interessante, com sua resenha você deixa transparente o que realmente encontraremos no livro!

    ResponderExcluir