domingo, 9 de janeiro de 2011

Lançamento e Resenha.

Boa Tarde galera!
Como passaram de final de semana?
O meu foi corrido, ainda com muitas entrevistas e programas de televisão em meios a saídas com amigos de fora, bebidas e amanhecidas na beira do rio e comida no famoso "bar da tia". rsrsrs.


Como vocês sabem, o lançamento do livro Cinco Sentidos foi um sucesso!(Uma foto abaixo) 





                               

Recorde de vendas na livraria Nobel do meu estado, vendeu mais de 100 livros, e recentemente fiquei sabendo que meu livro já encontra-se esgotado na livraria Saraiva/Siciliano. Estou extremamente feliz com a aceitação e os emails, comentários e elogios acerca do meu livro. É difícil eu não me emocionar com tanto apoio e carinho! Obrigado!

DO fundo do meu coração! Às críticas, aos elogios, comentários e tudo mais, afinal, criticas são boas para o nosso amadurecimento e aperfeiçoamento profissional!
O restante das fotos so amanha, pq tenho que ir no estúdio escolhê-las, não se preocupem que terá uma área dedicada ao lançamento, com inúmeras fotos! Bjoss

__________________________________________________________________________________
 Agora a primeira resenha do meu livro realizada pelo blog Leitura & Devaneios, da qual achei muito bem feita e que servirá para que eu aprimore cada vez mais minha escrita e desenvolva melhor minhas histórias, obrigado Sabrina pela sinceridade e por sua dedicação a analisar meu livro. Bjos..



Cinco Sentidos
Tanner Menezes

O primeiro romance publicado pelo jovem autor roraimense Tanner Menezes, possui uma trama também jovem, me senti passeando pelas páginas num clima bem ao estilo “novela das sete”: protagonistas festeiros, cheios de disposição, com algum drama pessoal e sensualidade/sexualidade de sobra.

O enredo gira em torno do personagem principal, Fábio, um legítimo playboy brasileiro. Orfão, herdeiro de uma rede de hotéis e restaurantes, membro badalado da sofisticada high society carioca, bom amigo, bonito, carismático, partido cobiçado e um inconsequente conquistador...
Tantos “predicados” atraem a amizade da repórter Débora (a quem Fábio já tentou conquistar, mas não conseguiu), que deseja tê-lo como enredo de uma grande matéria que alavancaria sua carreira... mas ela acaba verdadeiramente se afeiçoando a Fábio e seus amigos.

Uma linda trama de amor, amizade e luta pela vida é desenvolvida, quando Fábio é conquistado pelos encantos de uma garota que consideraria simplória em qualquer outra ocasião: Yasmim está gravemente doente, e é irmã de Gabriel (que é a nova paixão de Débora, e um amigo com quem Fábio teve um desentendimento mal resolvido do passado).

A trama é “tudo de bom” e inédita, ainda que tenha demorado um pouco para engrenar. Exceto por uma biografia, nunca li nada fictício relacionado ao assunto, e o meu ver (e por ter lido a tal biografia), a parte que aborda os “5inco Sentidos” merecia um espaço maior no enredo... a rapidez com que aconteceu não foi exatamente verossímil.
Um ponto alto da trama é o regionalismo presente nas descrições, pois grande parte da história se passa em Boa Vista/Roraima. O carinho e orgulho que o autor tem por sua cidade ficaram evidentes e me agradou, assim com a escolha do autor por nomes mais nacionais (como Marcos, Rodrigo, Suellen).

Há alguns clichês perdoáveis (#adoroclichês!), mas creio que, por vezes, as influências que inspiraram autor ficaram muito aparentes. Não me abandonou a sensação de "déjà vu", e o exemplo mais gritante foi um trecho de chuva, quando um então cego Fábio consegue enxergar os contornos do rosto da mocinha Yasmim. Nesse ponto só faltou a trilha sonora de Evanescence ao fundo para remeter completamente a essa famosa cena AQUI... Depois não consegui mais desvincular Fábio da imagem ator Ben Aflleck (risos).

Enfim, eu gostei medianamente de "Cinco Sentidos" como um todo, ao compará-lo com outros livros do gênero, ele possui uma boa trama e um desenvolvimento razoável, e claro que recomendo o livro! Acredito que essa primeira experiência de publicação, fruto da adolescência do autor (escrito quando contava com apenas 15 anos) está sendo uma “escola viva”, e desejo muito ser surpreendida por um segundo livro de Tanner Menezes, agora fruto de sua maturidade...

Twitter do autor: @tannerrnm
Livro no skoob: Cinco Sentidos
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png

Então é isso galera!
Abraçoss...

Tanner Menezes

4 comentários:

  1. E aí, Tanner?!

    Cara, fico muito feliz que o lançamento tenha sido um sucesso! Recorde de vendas não é pra qualquer um, hein? hahahahahaha
    Tô muito ansioso pra ler o teu livro, a sinopse já tinha me dado uma vontade, mas agora com a resenha da Sabrina, ganhei mais um motivo para ler! Mal posso esperar! xD
    Parabéns mais uma vez cara!
    Abraços!

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tanner pelo sucesso de vendas! É bom saber que os autores nacionais tem cada vez mais espaço nas livrarias.

    A Sabrina é realmente ótima e faz um trabalho excelente no blog. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Grande Tanner! :D
    Parabéns pelo lançamento (um completo sucesso, pelo visto!) e pela resenha :D
    Continua escrevendo, continua postando e nunca mais pense em parar de escrever, seu puto!
    Abraço! :D

    ResponderExcluir
  4. Parabens mais uma vez Tanner, principalmente por conseguir esse recorde de vendas.. não é qualquer brasileiro que consegue isso e você, você conseguiu.

    ResponderExcluir