quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lançamento "Cinco Sentidos" e Promoções

Bom dia pessoal!
Finalmente chegou o dia!
E depois de uma maratona de entrevistas em jornais impressos e televisivos, espero que o lançamento do meu livro seja um sucesso! Tenho trabalhado muito na sua divulgção, e espero que agora o esforço seja recompensado! Depois colocarei aqui todos os links, vídeos e fotos do lançamento. Mas até lá, desejem-me sorte!
Obrigado a todos os meus parceiros e amigos virtuais (em especial meu amigo e escritor Fabio Brust, que juntos, passamos madrugadas a fio debatendo sobre nossos livros), e a todos meus amigos e familiares, principalmente meus pais, que estão movendo fundos e mundos para o meu sucesso!

           
__________________________________________________________________________________

E também, nos últimos dias, como informei acima, foi uma maratona de entrevistas, sério, to cansadaço! depois de tudo isso só quero é dormir por uma semana... rsrsrs!

Eis uma nota no Jornal mais conhecido em circulação no meu estado, a Folha de Boa Vista, pela colunista Shirley Rodrigues:

"Lançamento* O romance “Cinco Sentidos”, de autoria do jovem roraimense Tanner Menezes, recém-publicado pela Novo Século Editora, já está fazendo sucesso e encontra-se disponível para venda em todo o país pelo www.novoseculo.com.br.
* O lançamento oficial da obra em Roraima acontecerá nesta quinta-feira, às 17h, na livraria Nobel (av. Glaycon de Paiva nº 789 – Centro)."

E também na coluna de variedades, pela colunista Vanessa Brandão:

"Hoje, a partir das 17h, na livraria Nobel, o roraimense Tanner Menezes, de 24 anos, lança seu primeiro livro: o romance “Cinco Sentidos”, ambientado inicialmente no Rio de Janeiro, com desfecho em Boa Vista.

A obra tem 336 páginas e conta história de amor entre o carioca Fábio e a roraimense Yasmim, além de outros seis personagens. Todos fazem parte da mesma turma de escola, que se afasta com o tempo e depois acaba se reencontrando, surgindo a partir daí a história de amor e romance entre vários personagens, inspirados em pessoas que vivem em Boa Vista. São jovens que sabem aproveitar a vida, mas também sofrem com os encontros e desencontros proporcionados por ela. Uma história capaz de mostrar que quando duas pessoas se amam, podem extrapolar os limites dos “Cincos Sentidos” do ser humano para ficarem juntas.

Tanner começou a escrever aos 15 anos. Amante dos livros de Nicolas Spark, Dan Brown e do brasileiro André Vianco, ele lê desde os 12 anos. Filho do arquiteto Adalberto de Menezes e da advogada Silva Tereza Novaes Muniz, ele se sentiu preparado para escrever a partir de um trabalho de colégio. 
Tanner começou a escrever quando tinha apenas 15 anos

Aluno da escola Colmeia, ele teve como desafio lançado pela professora escrever um livro. Se baseando no filme No Cair da Noite, ele arriscou uma história de mais ou menos 60 páginas, intitulada “A Fada do Dente”. Resultado: nota máxima no trabalho. “Depois disso, pensei que poderia escrever um livro mesmo”, conta. Depois de ler uma matéria na revista Seleções, Tanner escolheu o romance como seu estilo literário.

Cinco Sentidos começou a ser escrito aos 15 anos. Com a chegada do vestibular, Tanner parou o romance por um tempo e depois retomou, aos 19 anos. “É possível perceber o amadurecimento literário, comparando o início do livro com o final, na próxima edição, já quero aperfeiçoar algumas coisas”, diz.

Bacharel em direito, Tanner trabalha atualmente na Casa do Vovô e já está terminando seu segundo livro, com título já definido: “Se7e Conquistas”. Antes mesmo de terminar o segundo trabalho, ele já ousa ter um terceiro livro engatilhado: “Tr3s Luas”. “Não se trata de uma trilogia, mas são interligadas. Personagens do Cinco Sentidos aparecerão nos outros dois”, diz. O jovem escritor adianta que ainda pensa em fazer uma continuação para o primeiro livro, já que o desfecho da história abre espaço para uma continuidade.

ROTINA
Tanner é um escritor da madrugada. Em seu quarto, com fone de ouvido nas alturas, ele conta que escreve de duas a três páginas em 20 minutos. “Agora busco me policiar para não ouvir tanta música, para me prender mais ao texto”, diz. A primeira coisa que ele diz saber dos livros que escreve é o grande final, por onde começa. O início e o meio da história são escritos posteriormente.

PUBLICAÇÃO
Para publicar seu livro, Tanner buscou sozinho o contato com a editora Novo Século, através de um cadastro virtual. “Minha tia leu, disse que tinha ficado legal e eu arrisquei, já que não tinha nada a perder”. Depois de oito meses, quando já até tinha esquecido do cadastro, chega a resposta: a editora aprovou o projeto. “Recebi a resposta por e-mail e nem acreditei na hora. Só acreditei quando eles me ligaram”, conta. O livro já está à venda no site da editora www.novoseculo.com.br, no site da Saraiva www.saraiva.com.br e www.livrariacultura.com.br. Em Boa Vista, “Cinco Sentidos” está sendo vendido a partir de hoje na livraria Nobel, ao preço de R$ 36. Mais detalhes sobre o romance podem ser obtidos no blog do autor: www.5entidos.blogspot.com.br."

____________________________________________________________________________

Post meio grande né?! rsrs! Pra finalizar, a primeira crítica do meu livro, e posso lhes assegurar, que é uma crítica um tanto quanto diferente... A descobrir pesquisando meu nome no google.. rsrsrs (quem nunca fez isso? eaheuhae)
Pela Jornalista Silvia Araújo Mota, em sua coluna no blog da uol:

" 3270-LIVRO CINCO SENTIDOS DE TANNER MENEZES
-
Acróstico-crítico-literotextual nº 3270
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
L- Livro “Cinco Sentidos” de Tanner Menezes:
I- Inesquecível na história de amor!
V- Vale a crítica-socio-literotextual
R- Recomendado só para ADULTOS.
O- O romance narra: Sexo-R$-Amor
 -
C- Comenta sobre um “Grupo de Amigos”
I- Indiscutivelmente, sobre a Amizade;
N-Narração modernista traz o humor;
C-Cada personagem, a emoção invade...
O-O final leva à uma grande Surpresa!
 -
S- Sobre Fábio, Suellen, Débora, Rodrigo,
E- Emily, Gabriel...podemos memorizar;
N- Na doença de Yasmin, na fase-caso
T- Terminal e incurável, vale emocionar...
I- Intrigante, não é o romance conhecido
D
- Da solução clássica de Romeu e Julieta;
O- O AMOR verdadeiro é ilimitado para
S- Seres que se amam apaixonadamente.
-
Belo Horizonte, 23 de dezembro de 2010.
---***---
Silvia Araujo Motta
Publicado no Recanto das Letras em 24/12/2010
Código do texto: T2689129"

Por hoje é só.
Desejem-me sorte!
Próximo post, será sobre resenha do livro "Sensitivos" de Raquel Koury, e em breve sobre Lançamento com fotos e links para videos a respeito.
Abraçosss

Tanner Menezes


3 comentários:

  1. Se tem uma coisa que é boa é pesquisar seu próprio nome no Google e realmente achar alguma coisa que preste... :P
    Boa sorte hoje, Tanner! :P E o nervosismo é normal, nem se estressa!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o que a Silvia escreveu!! Bastante original!!!

    Boa sorte e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  3. espero qe tenha ocorrido tudo da melhor maneira, porq você merece cara... boa sorte e boa semana de sono rsrs

    ResponderExcluir