quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sentido de se Prevenir

De que vale um amigo se quando você tá precisando ninguém aparece.

Hoje senti na pela a tristeza de perder todos os arquivos do meu pen drive. Fui emprestar pra um estagiário e quando ele colocou no computador o anti-vírus deletou todos os arquivos... ;~~~~~. Perdi grande parte do meu livro, minha esperança é que meu amigo Yuri tenha ainda no computador dele. Sempre que escrevo um capítulo mando pra ele e pro meu outro amigo James, para que leiam e me digam o que acham. Dessa vez não mandei nem pra um nem pra outro. O james não entrou na net (mesmo eu insistindo, parecia que eu tava prevendo) logo, não mandei como de costume.

Enfim, perdi. Perdi umas 20 páginas do livro Raios de Luar - e tava tão bom, teve uma parte que eu até chorei com a dor do Nicko... ai,ai.
Fazer oq né?

Daqui pra frente eu vi o real sentido de se prevenir.
Eu devia ter salvado em algum outro lugar alem do pen drive...
De qualquer forma, bola pra frente. Escrever de novo. Se escrevi uma vez, posso escrever, duas, trê e até mil vezes.

Abraço.
E desejem-me sorte!

Tanner NM.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sentido da Amizade

Ontem eu escrevi um depoimento para um amigo novo.
Um novo amigo que parece antigo. Antigo no sentido de parecer que nos conhecemos à seculos.
Um amigo que ta virando editor, e tá me ajudando em cada capítulo desse segundo livro.

O depoimento começa assim:


"A gente não faz amigos, reconhece-os" (Vinícius de Moraes).

Essa foi a frase mais apropriada que encontrei pra dar início a este depoimento.
Primeiro que o conceito de amizade é relativo.
Para uns, basta ligar de vez em quando, ficar tempos e tempos sem se ver mas na hora do reencontro se abraçar; pode ser do tipo que não liga, não dá a mínima, ou até mesmo não demonstra, mas no fundo jura que ama os amigos; pode ser do tipo que some quando namora, e volta quando termina, ou pode até mesmo acontecer com pessoas que acabam de se conhecer e dizem: "Você é meu irmão" ou "Meu amigão". Existem vários tipos de amigos e de 'estilos' de amizades, mas o sentimento é um só quando dois amigos, amigos mesmo se reencontram, nessa hora não há diferenças, estilos ou tipos, só existe o abraço apertado e as palavras e desejos para um futuro melhor.
Enfim, ninguém escreveu algo tão verdadeiro - na minha opnião - sobre amizade como Vinícios de Moraes como citei acima. Realmente existe vários 'tipos' de amizade, porém, mais importante que todos os tipos de amizade é ambos os amigos reconhecerem. De nada adiante se um lado somente reconhece, nada dá mais prazer do que a certeza de que vale a pena... Vinícios expressou bem a respeito de amizade, definitivamente não fazemos amigos, a etapa que mais importa é a hora de reconhecê-los.
Então dê sentido as suas amizades e as reconheça. Elogie, critique, diga quando gosta. São pequenas pequenas atitudes que poderão mudar o mundo.

E assim dou início a este blog. 

Espero que acompanhem e entrem na comunidade no orkut do primeiro livro Cinco Sentidos. E em breve passarei a publicar trechos do meu segundo livro Raios de Luar - Sentimentos.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103299852 - Comunidade do Livro
twitter: @lcincosentidos
email: tannerrnm@hotmail.com ou lcincosentidos@hotmail.com

Obrigado.

Tanner NM.