terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Romancistas Homens?!

Hoje vou fugir um pouco do tema do meu livro.
É muito comum as pessoas se impressionarem pelo fato de eu, um jovem de 24 anos, que gosta de malhar, luta muaythai, e não aparenta ser nem um pouco romântico, escrever romances delicados e cheios de amor.

Engraçado né?!
Vai entender...
Assim como eu, existem excelentes autores Homens que foram capazes de escrever lindas histórias de Amor.


Primeiro tenho que falar de Shakespeare. Que escreveu a mais famosa e bela historia envolvendo as famílias mais conhecidas pelo mundo e que não caem no esquecimento com o passar do tempo: Os Capuleto e os Montecchio. Melhor dizendo, a história de Romeu e sua Julieta (citada também no prefácio do meu livro - por eu adorar este livro). Coloquei a foto do primeiro filme que retratou esse romance/drama porque ouvi dizer que é muito melhor e bem mais elaborado que a versão do Leonardo di Caprio. Essa história é simplesmente a mais bem elaborada e criada história de amor de todos os tempos, e será bem difícil algum autor superar o magnífico William Shekespeare.
_________________________________________________________________________________


Vale relembrar também, que temos o senhor Nicholas Spark, que se tornou um fenômeno mundial do gênero, tendo grande parte de suas obras adaptações para o cinema (na verdade, acho que quase todas foram). Entre elas estão: "Noites de Tormenta", "Querido John", "Cartas para Julieta", "A Última Música", "Diário de Uma Paixão", entre outros. Ele é homem e escreve romances muito bem elaborados que narram histórias de amor de uma forma pura, simples e verdadeira. Sua narrativa é emocionante e o que mais me agrada no autor é que na maioria de seus livros ele venera a Vida, e não a Morte! Ele os faz de um forma que os personagens buscam ficar juntos sem o empecilho da morte. Posos dizer que ele é um dos autores que me espelho.

_______________________________________________________________________________

Então, vale ressaltar que os homens estão com tudo! E a maioria dos romances que emocionam, encantam e tocam o coração das pessoas foram escritos por homens. Acho que nós somos capazes de descrever o amor de uma forma sem ser melosa, mas verdadeira. Enquanto as mulheres não conseguem segurar suas emoções e as passam para o papel, transformando o amor numa dor. Isso é claro, é uma opnião minha. E a sua? Qual é?
Espero que gostem do meu livro e do que está por vir. Em breve outro título da série: "AM0R3S", que se chamará "Se7e Conquistas". Se você gostou de "5inco Sentidos", vai amar meu segundo livro.

Abraçosss

Tanner Menezes

9 comentários:

  1. Pra mim é um grande preconceito, e espero que tu possa mostrar pra todos que também somos capazes de expressar sobre amor, e como tu disse: sem ser melosa, mas verdadeira...

    ResponderExcluir
  2. aaa, acho lindo voce escrever essas historias.. e ainda mais sendo homem! acho mto lindo! :)

    ResponderExcluir
  3. Tanner, vizinho!
    Vou te chamar assim agora! haha

    Acho super cool homens que escrevem romances!
    Abaixo a insensibilidade!

    Bjo

    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  4. kkkkk!
    ótimo Ni!!!
    q bom q axa isso! Cansei de me confudirem com gay. heauheuhae
    :D
    =**

    ResponderExcluir
  5. Creio que seja somente falta de costume...

    ResponderExcluir
  6. Sabee que muitas vezes eu prefiro homens escrevendo romances..
    Sério, os meus romances favoritos foram escritos por homens, como os de Nicholas Sparks ou o não tão conhecido Giullaume Musso.. Esses foram romances que realmente nunca irei esquecer...
    Lhe enviei um e-mail em proposta de parceria Tanner ^^ Aguardo a resposta... Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  7. Massa a postagem, Tanner! :D
    Gostei que, dessa vez, você falou tanto do teu livro como do gênero e citou outros autores. Gostei mesmo (Y)
    Já li Romeu e Julieta, realmente é um clássico, não tem nem o que comentar. Os do Nicholas Sparks, não li nenhum, mas só ouço falar bem. Além do mais, todos esses que você citou viraram filmes, se não me engano. Então, ruim não deve ser.
    E em breve, nos cinemas mais próximos da sua casa, mais um incrível best-seller se tornará blockbuster: "Cinco Sentidos", dirigido por Steven Spielberg e produzido por Jerry Bruckmeier. AEHIUEAHIUEAHUIEAHUIEAHUIAE
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. hauehuaheuheuheaeuhe
    ja pensou?!
    nossos livros na telona?!
    foda ein!?

    ResponderExcluir
  9. Apenas uma palavra: machismo!

    Homens tb escrevem romances e tem sensibilidade.

    Parabéns pelo trabalho.

    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir