quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Campanha: Desafio Literário 2011.

Achei super interessante a proposta de Desafio Literário 2011, afinal, tbm sou escritor brasileiro.
Assim sendo, venho propor também no meu blog a ideia fantástica da Larissa Siriani - Blog CineBooks, referente a leitura de pelo menos 01 (hum) livro nacional por mês, apresentando também sua resenha aqui no meu blog.
Confesso que passei a dar mais atenção aos livros brasileiros depois que virei um autor nacional, e percebi o quanto de tempo havia perdido ao ser preconceituoso em relação aos autores nacionais, que são na maioria das vezes, tão bom quanto ou ainda melhor que os autores internacionais. Desta forma, eu vou aderir a esse excelente desafio.

Na verdade, ultimamente só tenho lido livros nacionais, de qualquer forma, deixo aqui meu compromisso em executar esta missão!

           

Agora,segue as regras deste desafio! Meus leitores e seguidores, vamos aderir a esta ideia!!!

O Desafio Nacional 2011 vai funcionar mais ou menos como o Desafio de Férias do blog Garota It, do qual eu sei que muitos de vocês estão participando: os blogueiros se comprometem, divulgam o desafio e fazem uma lista de livros nacionais a serem lidos em 2011. A diferença é que, ao invés de dois livros durante as férias, como no desafio do Garota it, no Desafio Nacional 2011, todo blogueiro vai se comprometer a ler e resenhar no mínimo 1 livro nacional todo mês durante 2011. Logo, o mínimo de livros nacionais lidos e resenhados por cada blogueiro será de 12.
Posso me propor mais? Claro que pode! Se quiser fazer sua lista contendo 2, 3, 5 livros nacionais todo mês, fique à vontade! O mínimo é de 1, mas cada um pode aumentar esse número à vontade!
Não tenho um blog. Posso participar? Claro que sim! Pra quem não tem blog, mas quiser participar pelo skoob, orkut, ou sei lá mais aonde, fique à vontade. Só precisa informar o link e seguir as regras direitinho! :)
Então, abaixo, vão as regrinhas resumidas que devem ser repassadas pelos blogs na divulgação do Desafio Nacional 2011:

- Deixar o link do blog nesta postagem do Desafio Nacional 2011
- Postar em seu blog/skoob uma lista de no mínimo 12 livros nacionais a serem lidos e   resenhados em 2011
- No mesmo post da lista, postar as regras do Desafio
- Colocar o selinho do Desafio em algum lugar visível do blog
- Postar e resenhar no mínimo 1 livro nacional todo mês

Então, esse é o desafio!
Próximo post será a respeito da minha retrospectiva de Leitura 2010! :D
Até lá, vamos continuar lendo...

Se quiser participar, coloque seu nome e blog abaixo e siga as regrinahs acima!



Abraçoss...

Tanner Menezes

4 comentários:

  1. É um desafio muito legal!
    Vou participar, sim ;)

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pela divulgação, Tanner! como autora, percebo hoje a necessidade que a literatura brasileira tem de ser mais lida e melhor divulgada, e foi dai que veio a idéia :) apoiemos o/

    ResponderExcluir
  3. Eu tb tenho lido mta literatura nacional ultimamente.

    Mto legal e super válido o desafio!

    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  4. Meu ano de 2010 foi super importante para conhecer mais autores nacionais,e agora que virei blogueira estou mais por dentro dos autores nacionais. Esse ano, já tem muitos livros nacionais que quero ler, mas acho que não dá para ser 1 por mês... Por motivos financeiros e que eu tenho algumas outras prioridades literárias^^ Só por isso não participo¬ Mas, assim que der também vou buscar ler mais autores nacionais (: Estou até participando de um Book Tour nacional! Comprometida mesmo =D Ah, espero logo conhecer seu livro!

    Seguindo aqui...
    Se puder me seguir, agradeço:
    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

    ResponderExcluir