Retornando aqui depois de alguns dias de ausência. Lhes peço mil desculpas, estive passando por uns problemas pessoais envolvendo amizade, e isto me deixou profundamente ttriste... Mas agora já passou, e como prometi jamais fazer deste blog um diário esqueceremos este assunto... :D
Bom, tenho duas importantes novidades:
1º - Meu livro encontra-se em falta na cidade de São Luis - MA. Como sei? Minha mãe está viajando para lá eprocurou em todas as livrarias dos shopps e centro da cidade, a resposta foi a mesma: "Nós tinhamos, mas já se esgotou..." :D Agora sim ela está acreditando mais no meu trabalho...
2º - Recebi recentemente um email da minha editora (Novo Século) solicitando que eu redigisse um artigo sobre o meu livro e outro assunto. Acho que meu livro está vendendo bem, caso contrário porque me escolheriam dentre tantos? Fiquei lisonjeado. Escrevi um artigo com o tema "A verdade sobre os romances", que foi redigido no mesmo momento dessa desavença de amigos, ou seja, eu estava muito mal... rsrsrs! E dessa tristeza, saiu um belo artigo. Pensei em postá-lo aqui, mas não acho correto nem justo postá-lo antes que a editora o faça. Logo, assim que ele estiver disponível no site da editora eu postarei aqui e lhes encaminharei o link para leitura.
3º Promoção: Hoje tive uma ideia para uma promo bem legal a todos os que já compraram meu livro e outra para quem ainda não comprou...Em breve teremos mais detalhes...
Então por hoje é isso!
E pra finalizar uma pequena fábula criada por mim, nesses dias de tristeza.. rsrs:
"Duas formigas caminhavam pela grama carregando cada uma um grande torrão de açúcar.
A primeira suava e chorava de cansaço, enquanto a segunda encorajava a primeira e a incentivava a não desistir jamais, que juntas iriam conseguir levar aqueles torrões de açúcar para o formigueiro e se proteger do furioso inverno que se aproximava.
De repente, a primeira caiu cedendo enfim ao cansaço de suas pernas e seu corpo, seu torrão de açúcar rolou alguns centímetros pela grama, parando próximo de uma enorme poça de água.
- Fú, vá. Você precisa levar esse grão pras nossas famílias, o inverno se aproxima e não podemos correr o risco de perdê-los!
Sem pensar duas vezes, Fú largou o torrão de sua costa e carregou o amigo em seu corpo. Agora ele parecia ainda mais cansado, mas forçou as pequenas pernas a continuarem e não cedeu a dor, assim, com seu amigo parecendo pesar toneladas, eles chegaram ao formigueiro.
Passadas algumas horas, a formiga carregada, virou para o amigo e disse:
- Fú, porque você não me deixou lá? O inverno está chegando, nosso tempo está curto. Preferiu carregar a mim a aos torrões de açúcar?
- Mig, é mas importante eu carregar você, que é meu amigo do que aos torrões de açúcar. Juntos poderemos trazer muitos outros para o formigueiro.
Alguns dias depois, as duas formigas voltavam a carregar seus alimentos, desta vez dois grandes pedaços de pães, que pareciam ser cinco vezes maiores que os torrões de açúcar.
Mig ia na frente e Fú acompanhava atrás, caso seu amigo tivesse algum outro problema, não pensaria duas vezes em largar tudo e carregá-lo novamente em suas costas. Nos céus, nuvens densas e escuras começavam a se formar.
Foi quando o impensável aconteceu... Ao invés de Mig sentir-se mal, foi a vez de Fú, que caiu sobre a grama e lançou o pedaço de pão distante dali.
- Mig! Me ajude! – gritou sem conseguir mexer as pernas!
Gotas despencavam sobre eles, Mig ficou sem reação, na dúvida se ajudava seu amigo ou se entrava no formigueiro a alguns centímetros de distância. Após pensar bastante, ele virou o rsto e passou a correr para o formigueiro, deixando seu amigo caído.
Fú sentiu-se desprezado e largado, e embora estivesse com o coração despedaçado, e com gotas de lágrimas descendo pela sua face, não sentiu raiva nem rancor do amigo. Afinal, a vida é feita de escolhas, e seu amigo acabara de fazer a sua..."
Por Tanner Menezes
Linda fábula! Sinto muito pelo que quer que esteja acontecendo com você, e desejo melhoras. Novos e melhores amigos virão, pode ter certeza.
ResponderExcluir@_B_R_U_N_A
Essa formiga nunca foi amiga da outra, são falsos amigos, ou são apenas "amigos". Está cheio de gente assim, e como! Mas é incrrivel como a vida os faz pagar na mesma moeda. Pior do que um tapa no rosto ou uma palavra amarga e grosseira, são aqueles que caem no mar de nosso esquecimento, viram o nada.
ResponderExcluirMuito boa a fábula!
ResponderExcluirEu conheço essa fábula!
ResponderExcluirE, infelizmente, é muito triste :\
Realmente não acho que a formiga fosse realmente amiga da outra. Se fosse, as coisas seriam diferentes!
De qualquer maneira, não deixa a galera esperando demais pela promoção! Fiquei curioso, agora :P
Nossa, Tanner!!! Está passando milhares de coisas na minha cabeça sobre o q aconteceu com você :/
ResponderExcluirIsso sempre acontece, e como T. disse, esse tipo de coisas só é feito por falsos amigos. Já passei por isso várias vezes, e é lamentável realmente.
Mas mesmo assim adorei a fábula, ficou perfeitamente escrita. E parabéns pelo sucesso!!! Muito mais virá pela frente, vc merece!!!
Beijos
Menino , tô muito feliz por você.Eu acabei de ler o seu livro e a primeira coisa que eu pensei ao fechá-lo pela última vez foi :Cara , ele fez!!
ResponderExcluirvocê seguiu por um caminho que ,particularmente , amo !!Sua narrativa ,buscando algo como uma novela , dando a importância devida para outros personagens/núcleos ...Definitavente , eu comprarei seu próximo livro!!
Já a uma certa altura , eu pude deduzir o que aconteceria mas , o que me espantou ,foi a delicadeza de certas cenas ; como a que Yasmin está sentada a mesa do jantar com o homem que ama enquanto o assiste minguar ,definhar e apagar-se aos poucos.Apenas uma espectadora tomando cosciência disto . A beleza da descrição dessa lenta despedida foi o que me tocou.
Enfim , gostaria de postar uma resenha mas , antes , gostaria que entrássemos em contato .
Meus parabéns....Um abraço.
Nossa!Obrigado! Ql seu nome "garota irritante"? rsrs. Anote meu email tannerrnm@hotmail.com esse tb é meu msn. :D manda um email e/ou msn pra nós conversarmos... grande beijo. e fico mt feliz msmo q tenha gostado.. ja me falaram a respeito de novela, inclusive disseram q daria uma excelente minisérie... rsrs... qm sabe um dia tô na globo.. rsrs.
ResponderExcluirBjosss